O nome Puranna foi inspirado no seu termo original em sânscrito, que simboliza a transformação da consciência humana e o propósito maior da vida no nosso planeta.
Em 2015 fomos profundamente tocados pela agenda 17ODS da Organização das Nações Unidas, que consiste nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para transformar o mundo até 2030.
Refletimos sobre cada objetivo e decidimos assumir a nossa responsabilidade individual pelas consequências sociais e ambientais.
Como agentes da mudança, começamos com pequenas mudanças de hábitos dentro das nossas casas, mas sentimos que precisávamos fazer mais.
Ao longo do percurso, descobrimos a nossa paixão por ressignificar o que de melhor temos de matéria-prima em Portugal, especialmente os tecidos que seriam considerados desperdício, excedente ou deadstock.
Unimos a isso os nossos conhecimentos de costura para criar soluções práticas, bonitas e especiais de produtos que encantam e inspiram as pessoas a adotar a preferência pela reutilização em detrimento do uso de descartáveis.
Valorizamos as pequenas confeções familiares e o trabalho artesanal, e estamos comprometidos em proporcionar-lhes um ambiente de trabalho justo e respeitoso, e... assim nasceu a sementinha da Puranna.
Esperamos que a nossa história inspire outras pessoas a adotar um estilo de vida mais sustentável e consciente. Junte-se a nós nesta jornada e vamos construir um mundo melhor, juntos.